Diferenciação
Para a maioria das empresas, o problema da diferenciação está precisamente na parte “SER DIFERENTE”
Loja da Nike em NY

Uma marca não será diferente simplesmente por seguir uma outra marca que é diferente. Em vez disso, é fundamental encontrar e aplicar o que realmente te torna único. Porém, na maioria das vezes, o que impede esse processo de autoconhecimento e amadurecimento em uma empresa, é a incerteza sobre os negócios, o cenário econômico ou até a falta de visão de futuro. Na tentativa de remover essas incertezas, ao invés de corrigi-las, muitos profissionais, costumam conduzir algumas pesquisas.
Pesquisas são úteis em várias situações, mas podem se tornar algo realmente perigoso para seu negócio se forem elaboradas e conduzidas da maneira errada. Pois, quando se pergunta às pessoas o que elas querem, elas invariavelmente pedem quase sempre a mesma coisa, porém, com mais opções e preços mais baixos.
Fazer mais do mesmo e disputar preço não é a receita para a diferenciação, é sim, um caminho muito perigoso para a criação de produtos ou serviços semelhantes com alto potencial de lucro limitado.
É muito importante mapear as opiniões e também as reações do cliente. Porém, isso deve ser feito juntamente com uma estratégia de inovação que seja muito bem alinhada aos valores da marca.
Alinhar as estratégias de negócio, marca e inovação, é o melhor caminho para apresentar uma nova oferta e uma nova experiência para as pessoas.

Algo realmente diferenciado e incrivelmente relevante.
Seguindo isso, o lucro por ser diferente, virá.

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